quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rock Pesado Brasileiro

  A história do Rock Pesado Brasileiro remete ao final dos anos 1960, podendo ser usado como referência e marco o ano de 1967 data em que surgiu a banda Made In Brazil. A partir de então o hard-rock nacional passou a ser mais conhecido com o nome de rock pauleira e também rock de bandido. Já partir dos anos 1970 as bandas passaram a se influenciar pelo heavy metal e surgiram as primeiras bandas hard'n'heavy nacionais. Nos anos 1980 o movimento das bandas de metal se tornou tão forte no Brasil chegando ao ponto de influenciar bandas do mundo inteiro.
  A série de coletâneas "A Ferro e Fogo - A História do Metal Paulista" foram idealizadas pelo Paulão Atitude para seu blogue e reuniu em 12 volumes os nomes mais importantes que fizeram parte desse período. Depois disso muitos blogues disponibilizaram a coleção, a maioria se encontra fora do ar, mas ainda é possível encontrar pra baixar no atalho abaixo da capa.
                                          BAIXAR
  As duas coletâneas abaixo eu encontrei na página Sleaze Rock- O Portal Brasileiro do Hard-Rock, a primeira traz faixas de bandas dos anos 1980, 1990 e algumas atuais, a 2a focou em bandas mais atuais da nova cena underground Hard-Rock principalmente de São Paulo mas também traz algumas de outros lugares do Brasil. Na 1 estão as bandas Innox, Exxótica, Taffo, Centúrias, Salário Mínimo, Mágica, Harppia, Heróis da Noite, Serguei, Lion Heart, Cavalo Vapor, Yahoo, Rosa Tatooada e Baby Doll. Na 2 as bandas Devil Cat's Lussy, Kiara Rocks, Bastardz, Pink Dolls, S.H.O.T., Scary Vice, 7 Vidas, 7 do 7, Codinome 87, Dirty Glory, L.F. Angels, Siox 66, Criminal Action e Ninfomaníaka.
                                     
                                          BAIXAR
                                          BAIXAR



2 comentários:

  1. a titulo de curiosidade, essas coletaneas de metal paulista foi eu quem montei para o blog a ferro e fogo rsrss
    forte abraço
    paulão atitude

    atitudeprudente@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caras fiquei muito orgulhoso e feliz
    por terem incluído na obra a jhonny jhonny da CRIMINAL ACTION
    parabéns pela iniciativa de lutar pela cena
    e obrigado por curtirem nosso som
    n
    ao sei ao certo quem publicou mais valeu

    ResponderExcluir